Para o deputado federal carioca o panfleto é criminoso pois contem discurso religioso e estimula a violência contra homossexuais “para convencer os leitores de que a homossexualidade é pecado e deve ser punida com violência”, disse.
Na opinião de Jean Wyllys o autor do panfleto está incitando violência contra gays ao citar o versículo de Marcos 9:42:
“Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!”, disse Jesus.Segundo o deputado “se estivessem distribuindo um material pregando o ódio e a violência contra os negros ou as mulheres, este material seria imediatamente investigado, agora por ser um discurso contra um tema que goza do aceite social, não haverá retaliação?” e completa afirmando que o panfleto seria uma “afronta aos Direitos Humanos dos homossexuais”.
Será iniciado um processo de investigação pela Polícia Legislativa afim de encontrar os autores do material. Se houver ligação de algum parlamentar ao panfleto com texto bíblico, um inquérito será imediatamente aberto contra o mesmo.