quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como saber se Deus realmente existe?

Nossa crença em Deus não se baseia em uma fé cega. Crença significa ter uma firme convicção ("eu acredito que isso seja verdade"), e não apenas esperar que algo seja verdade ("eu acredito que o Lakers vai ganhar a NBA"). É o tipo de certeza que você tem ao ficar em pé em uma enorme rocha. Então, como as pessoas podem chegar a esse lugar em se tratando de sua crença em Deus?
Espaço. Olhe para o Céu. Duzentos bilhões de estrelas somente na Via Láctea. Bilhões de galáxias e em expansão. Tanta beleza. Onde isso irá parar? Como tudo começou?
Terra. Olhe para a criação. Tantas espécies. Tanta beleza. Um ciclo de vida. Como tudo passou a existir? Por que tudo funciona em perfeito sincronismo?
Ética. Olhe para nossos princípios morais. O senso comum do que é certo e do que é errado compartilhado por pessoas em diferentes países e diferentes épocas da história. Matar é sempre ruim. Ter coragem é sempre bom. Quem nos programou?
Bíblia. Olhe para a palavra de Deus. Examine a sabedoria. Conheça as histórias. Siga o rastro da sua preservação ao longo do tempo. Como ela permaneceu tão intacta a despeito de guerras e posições contrárias?
Túmulo vazio. Olhe para a ressurreição. Muitos daqueles que afirmavam ter visto o Senhor ressurreto morrerram com esse testemunho nos lábios. Eles morreriam por uma mentira? Ou acreditavam também que iriam ressuscitar?
Jesus. Olhe para Ele.Nenhum outro homem na história foi motivo de tantas perguntas, emocionou tantos corações, deu tantas respostas. Ele poderia ser quem disse que era?

Deus não é fruto de sua imaginação. Ele é muito mais do que qualquer um de nós podia imaginar, e Ele é a verdade.

Max Lucado - Soluções de Deus para os grandes e pequenos problemas, p. 13


Bom, esse é um trecho do livro do Max Lucado, um dos meus escritores preferidos. Comecei a lê-lo essa semana, e recomendo a todos. 

Que Deus abençoe vocês

Um ótimo dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário